logo
  • woman

Descrição

É importante saber que o filtro da piscina deve ser dimensionado de acordo com o tamanho da piscina e quantidade de água (m³), pois toda piscina precisa de um tempo mínimo de filtragem de acordo com o tamanho, para que toda água passe pelo filtro e retorne limpa. No caso de piscinas residenciais, esse tempo é de 8 horas por dia e, nas de uso coletivo, é importante que o sistema tenha a capacidade de filtrar toda a água da piscina em apenas 6 horas. A capacidade de vazão do conjunto filtrante (motobomba / filtro) deve ser bem dimensionada para não haver desperdício de tempo e energia.

O filtro Pentair BR, foi projetado para garantir uma filtração eficiente da água da piscina. São filtros de alta vazão com taxa de filtração de acordo com a norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR 10339/Junho de 1988 (Projeto e Execução de Piscina - Sistema de Recirculação e Tratamento).

O tanque do filtro é fabricado em resina termoplástica pelo processo de sopro que promove ao tanque maior resistência mecânica e também à corrosão. Possui sistema interno de distribuição que garante uma excelente distribuição da água no interior do filtro, evitando canais preferenciais no meio filtrante (areia). Sua válvula seletora multivias de 6 posições é fabricada em ABS e sua operação é simples, rápida e eficiente. Os filtros podem ser instalados individualmente ou em arranjos em bateria.

As motobombas Pentair BPF são motobombas centrifugas fabricadas totalmente em material termoplástico que promovem maior resistência a corrosão. Seu corpo é fabricado em ABS reforçado com fibra e o rotor em Noryl. O pré filtro possui uma tampa em policarbonato para facilitar a visualização de sujeiras retidas no cesto. A entrada da motobomba (sucção) é do tipo soldável com medida de 1.1/2 polegadas (50 mm) e a saída da motobomba (recalque) é do tipo soldável com medida de 1 ½ polegadas (50 mm). Os motores elétricos são de fabricação da empresa brasileira WEG, nos modelos com motor copo a ponta de eixo é feita em aço-inoxidável.

As motobombas Pentair BPF são certificadas pelo Inmetro conforme Portaria n.º 455, de 01 de dezembro de 2010 do MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR e do INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIAL - INMETRO. Essa portaria estabelece os critérios para o programa de avaliação da conformidade para bombas e motobombas centrífugas, através do mecanismo da etiquetagem, para utilização da Etiqueta Nacional de Conservação de Energia – ENCE, atendendo aos requisitos do Programa Brasileiro de Etiquetagem - PBE. As motobombas Pentair BPF receberam a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia com CLASSIFICAÇÃO A (Motores Copo) e B (Motores Split Phase de 1,4 CV), ou seja uma motobomba com altíssima eficiência energética.

 

Filtros e Motobombas SIBRAPE

compartilhe

Cadastre-se para novidades